Páginas

domingo, 24 de outubro de 2010

Goste ou não apenas respeite;


seja qual for o seu lado a favor ou contra, homossexualismo,  respeite a escolha dos outros. Pra alguns o homossexualismo é motivo de orgulho pois há casos de uma criança ser criada por um casal homossexual, obtendo o mesmo amor e carinho de um casal heterossexual.
Em São Paulo ocorre a Parada Gay que é dedicada aos homossexuais, motivo de orgulho para a cidade, pois é uma comemoração imensa e alegre. Diga não á homofobia, pra que ter preconceito contra pessoas que só querem viver a vida da forma como escolheram ser. A sociedade, a igreja ainda condenam isso, pois acham desrespeito. E a adoção de um criança, nunca é sempre bem sucedida entre eles, pois acham que ela será motivo de risos, e difamações na escola. Nem sempre isso acontece. A igreja condena o ato pois afirma que Deus criou o homem e a mulher para ficarem juntos e não homem com homem, mulher com mulher ( entre outros ... ). Sim eu afirmo isso por ter amigos e amigas homossexuais, e aprendo varias coisas com eles e não vejo motivos para esse ato fútil. Mesmo você gostando ou não, tenha respeito pois eles também tem o seu espaço na sociedade, mesmo sendo ridicularizados por alguns. Também tem o direito de viver a sua vida.


Vamos encerrar com palavras do Grande Medium CHICO XAVIER:




Não vejo pessoalmente qualquer motivo para críticas destrutivas e sarcasmos incompreensíveis para com nossos irmãos e irmãs portadoras de tendências homossexuais, a nosso ver, claramente iguais às tendências heterossexuais, que assinalam a maioria das criaturas humanas. Em minhas noções de dignidade do espírito, não consigo entender por que razão esse ou aquele preconceito social impediria certo número de pessoas de trabalhar e de serem úteis à vida comunitária, unicamente pelo fato de haverem trazido do berço características psicológicas e fisiológicas diferentes da maioria.

Nunca vi mães e pais, conscientes da elevada missão que a Divina Providência lhes delega, desprezarem um filho porque haja nascido cego ou mutilado. Seria humana e justa nossa conduta em padrões de menosprezo e desconsideração, perante nossos irmãos que nascem com dificuldades psicológicas?”

(Publicada no Jornal Folha Espírita do mês de março de 1984)


Precisamos acabar com o preconceito e, principalmente, com a falta de informação


Diga não à homofobia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a visita, espero que tenha gostado da postagem!

beijos, voltem sempre!